quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

A Oportunidade - em sentido da felicidade

Digamos que a nossa primeira oportunidade na vida é precisamente a de viver, acreditamos que graças aos nossos pais e a deus, ela foi aproveitada, até porque o destino assim a ditou. Na nossa vida vivemos de forma controversa, cheia de indecisões e problemas, onde temos sempre dois caminhos a seguir/escolher, que é inevitávelmente e inconfundivelmente , o bom ou o mau; a maior parte de nós claro que prefere escolher sempre o bom, ir sempre para o mais correcto, o eticamente correcto, o melhor para para nós, aquilo que nos vai levar a ficar bem e felizes ou pelo menos satisfeitos e bem com nós mesmos (a decisão que formos a tomar vai-se reflectir no nosso estado de espírito, na nossa confiança para com o mundo e para com nós mesmos), agora falando no antónimo de bom, das duas uma, ou temos consciência do caminho que estamos a seguir, um caminho mau ou quando o escolhemos pensamos à partida que foi a melhor melhor decisão que podíamos ter tomado, não sabendo que que estavamos a seguir um mau caminho, um caminho que nos irá levar ao abismo ou simplesmente nos levará áquilo que não queriamos que acontesse, aquilo que não era afinal de contas, o mais desejado.

Nós todos devemos escolher o que achamos que é o melhor para nós, mas também devemos pensar sempre duas vezes ou até mais de forma a que não nos arrependamos mais tarde, a vida é assim, cheia de oportunidades que pelo nome, à partida parece uma palavra de "bem", mas pode não ser, portanto convém ter precausão; ter auto-determinação é fundamental, para aproveitarmos e escolhermos as diferentes oportunidades que temos ao longo da nossa vida.

O mais importante é não falhar, porque se falharmos, a vida pode tornar-se inoportuna.

21 comentários:

Anónimo disse...

Nossa! que lindo, percebe-se um grande pensador em sua alma!
o texto é realmente tocante, pelo menos para mim!
^^
Adoro conversar contigo!
Espero que um dia possamos nos encontrar, nos falarmos pessoalmente, enquanto isso não acontece, beijinhos!!

De sua amiga virtual do Brasil!
Ale Rocha ^^

Anónimo disse...

Parabens pelo lindo texto.

Amei, ele é realmente veerdadeiro..

bjos

Ale Zamp

Unknown disse...

"(O mais importante é não falhar, porque se falharmos, a vida pode tornar-se inoportuna.") ACHEI ESTE TEXTO FINAL "AMEAÇADOR""AUTO-SUFICIENTE" QUANDO VC DIZ "NÃO FALHAR", PARECE REZUMIR A COMPLEXIDADE DA VIDA OU DOS QUE NELA VIVEM, A UMA "SIMPLES RECEITA DE BOLO" POIS,SE ATÉ NO PREPARO DO MESMO TEMOS VARIAVEIS, QUEM NOS ASSEGURARÁ QUEM NA MISTERIOSA E IMPREVISÍVEL VIDA TBM NÃO TENHAMOS OS MESMOS IMPREVISTOS? QUE SABE O CAMINHO P NÃO ERRAR?

wdugabi disse...

vlw sabio
mas eu tenho
q fala gostei
de sertas coisas ....
se esas pessoas
lese a biblia
com corasao aberto com
deus eu to falando deses
grande pstores q existe hoje ai aqui no brasil da la na
BIBLIA gente da la em paulo cronicas a san doutrina de cristo hoje eses crente pasa
na rua dita um papel e ti manda ir para igreja mas mal sabe eles q a igreja somos nos eses tal de valdomiro so viver curando as pessoas eu creio em nome de jesus tudo pode ser curar ]
mas o pao que caiu do ceu .. pode vir coisas pior cotra aquela pessoas porq nao teram a palvra

az mv disse...

vc e uma das pessoas raras como as como po das estrelas das quais acredito ser nossa origem energetica tem um tesouro como todo nao mas poucas pessoa se conta de procurar no seu proprio interior que nos tras a seguranca de gozar o maximo os momentos de felidade de cada dia mesmo nao morando em castelo esse tesouro bem guardado rende dividendos pra quem esta proximo mesmo que esse ser nao perceba . 12 02 2010

Anónimo disse...

vc colocou a palavra Deus com D minúsculo

Luciane Magalhães disse...

Olá...por acaso encontrei o seu blog e confesso que me identifiquei mutio com seus textos e me betu uma curiosidade tremenda após ver a data do seu último texto. E como estamos hoje em 2010...fui tomada pela perguntas: POrque ele não publicou mais textos? O que será que deve ter acontecido? Desistiu do Blog? enfim...são sentenas de perguntas. E por favor gostaria muio de obter estas respostas. Párabéns pelos pensamentos sãos. Meu e-mail: lu_anesilva@hotmail.com

Luciane Magalhães disse...

Desculpa pelos erros serissimos de Português... realmente. Mas eu tinha exatamente 1 minuto pra digitar. Espero ter sido compreendida apesar dos grotescos.

Anónimo disse...

Bem eu gostei!
mas tm algo que não concordo.Acho que o distino é nossas propias escolhas,o destino não esta traçado mais sim nos o traçamos.

Anónimo disse...

Nossa! Esse texto nós deixa firme e de bem com a vida. Temos cuidar de nossa vida pois ela é uma das coisas mais importante pra nós.Esse texto nós traz o bom da vida e conselho para termos uma vida melhor.

Obrigado por tudo!!

Jorge Castro disse...

Existe uma verdade em cada um de nós que nos vai alimentando a nossa existência e persistindo na ideia que somos únicos, de que a nossa vida é única no sentido de liberdade e consciência. Somos únicos e deveriamos ter respeito uns pelos outros; a harmonia deveria de existir a nível cabal e nós deveriamos ser todos os principes desta "Terra", filhos de rei (consciência) do "Universo". Aqui está o nosso ponto que nos define e nos eleva à condição de seres humanos.
Quero pedir desculpa por ter parado de escrever textos, espero um dia voltar com um novo site que será o espelho da consciência e da nossa realidade no planeta. Tenho noção disso porque vou batalhar muito até ao dia em que aparecerei.

Com grande afecto e carinho leitores,

Jorge Castro

P.S.:Obrigado a todos!

Anónimo disse...

Fundamentalista os comentários, porém serve somente prá pensar, não bem auxiliando em tomadas de decisões. Necessário também que se coloque das formas de avaliações mais precisas que devem ser tomadas relevando hipóteses diversas que facilitem tomadas de decisões baseadas em variadas probabilidades supostas para fortalecerem a diretriz a ser seguida.
Precaução e não precausão.

Unknown disse...

Parabéns colega, muito bom seu blog. Acredito que aquilo que nos tornamos ao longo do tempo é o resultado de duas coisas: Das oportunidades que tivemos e das escolhas que fizemos.
Veja o livro FILOSOFIA PARA UMA VIDA MELHOR, de minha autoria, no site www.editorainhouse.com.br
Abraço.
mprebianqui@gmail.com

Anónimo disse...

Companheiro, achei o texto legal. Agora no finalzinho vc cita uma frase que talvez não esteja completa.

"o importante é não falhar"

Conhece o princípio da eficiência e da eficácia?

Dacoberto disse...

Na minha opinião isto é tudo conceito bobo de uma humanidade falida.O ser humano é lvre para fazer o que bem entende e não existe nenhum "deus" que possa impedi-lo e ainda vou mais longe e lhes digo que a religiao é o cancer da humanidade.

Jane Rodrigues disse...

Prabéns pelo lindo texto! Adoro filosofia.

Jane Rodrigues

Anónimo disse...

Somente alguém completamente vazio,cego e desnudo de todo o coração, tem a coragem em dizer, de que "Deus" não existe!
Após 2000 mil anos,da vinda do filho do homem (jesus), a este mundo, e tendo realizado tantas maravilhas em seu nome poderoso, até aos dias de hoje em favor dos que não souberam escolher em sua vida qual é a melhor escolha pra viver.
Jamais houve, e jamais haverá alguém maior que o filho unigenito do Todo Poderoso. Todo Joelho humano se dobrará diante de cristo.
Somente os que souberam escolher a vida reta, estarão livres de seu julgamento!
Ainda há tempo de escolher em sua vida todas as opçoes consideradas favoraveis aos seus olhos; mas deixe com alguém poderoso para poder realizar em sua vida o que é bom pra você.
Disse Jesus " Eu sou o caminho a verdade e a vida" o amanhã pertence a "Deus"
Tudo pode ser realizado no nome de jesus. Se a sua escolha não for favoravel a você, jesus não permitirá.

abraços a todos!

o Soprador do verbo divino!

Jorge Castro disse...

Olá a todos. Sou eu o autor e antigo usuário do blog Filosofia da Vida. Venho por este meio comunicar-lhes que criei outro blog. Aqui está, para quem o quiser visitar: http://conscienciadireta.blogspot.com/ . Espero que gostem e boas leituras pelo Blogger.

TJCosta disse...

Vai em forma de postagem, caro amigo:

Como desenvolver hábitos de vida saldáveis? São tantas imperfeições...Como crescer, amadurecer e conquistar plenamente a felicidade?

Mais uma vez aqui com meus fantasmas, incrivelmente repetido os mesmos erros de ontem, e a cobrança por algo puramente significante, que enriqueça a alma ou que faça sentir que estou indo no sentido certo, atrás dos objetivos, se é que realmente eles existem. Preocupado apenas com o que ser hoje e tornar o amanhã real, será que é mesmo difícil assim, lutar pelas nossas conquistas? Não, eu sei, a base de tudo eu tenho formada em minha consciência, a teoria esta plantada, e por que não conseguir colocar tudo em prática?

Muitas perguntas sem resposta. Talvez falte um pouco mais de vontade, não sei {tenho que eliminar isso}, é que a palavra tentar me persegue, e quer saber ninguém precisa dela, somente o que é necessário é fazer, lutar e persistir, sei, jamais fracassarei. Chegarei onde quero com a força em Deus.

Desta vez, parado frente a tela num escuro quase que predominante, ouvindo ao fundo os tagarelas gorjeando parecem querer sempre dizer algo, talvez em protesto (preciso ajuda-los, é simples, mas, confesso que sou relaxado), não fosse eles confesso que me sentiria ainda mais solitário. No PC o som a ser ouvido, insistentemente é INXS - Never Tear Us Apart/ By My Side, será que isso é decisivo demais? Não só acho que preciso de alguém pra gostar!!! E a maior de todas a perguntas: Onde foi e é que estou errando!!!

Mas não hesitarei, continuarei serenamente forte, honesto, leal e convicto dos meus precipícios.

Ao ver sinto alguns perguntarem: Será que isso é falta do que fazer? Quer saber, que eles se danem!


Oportunidade!Gosto desta palavra...

TJCosta disse...

Vai em forma de postagem, caro amigo:

Como desenvolver hábitos de vida saldáveis? São tantas imperfeições...Como crescer, amadurecer e conquistar plenamente a felicidade?

Mais uma vez aqui com meus fantasmas, incrivelmente repetindo os mesmos erros de ontem, e a cobrança por algo puramente significante, que enriqueça a alma ou que faça sentir que estou indo no sentido certo, atrás dos objetivos, se é que realmente eles existem. Preocupado apenas com o que ser hoje, e tornar o amanhã real, será que é mesmo difícil assim lutar pelas nossas conquistas? Não, eu sei, a base de tudo eu tenho formada em minha consciência, a teoria esta plantada, e por que não conseguir colocar tudo isso em prática?

Muitas perguntas sem resposta. Talvez falte um pouco mais de vontade, não sei {tenho que eliminar isso}, é que a palavra “tentar” me persegue, e quer saber ninguém precisa dela, somente o que é necessário é “fazer”, lutar e persistir, sei, jamais fracassarei. Chegarei onde quero com força em Deus.

Desta vez, parado frente a tela num escuro quase que absoluto, ouvindo ao fundo os tagarelas gorjeando parecem querer sempre dizer algo, talvez em protesto (preciso ajuda-los, é simples, mas, confesso que sou relaxado), não fosse eles confesso que me sentiria ainda mais solitário. No PC, o som a ser ouvido, insistentemente é INXS - Never Tear Us Apart/ By My Side, será que isso é depressivo demais? Não só acho que preciso de alguém pra gostar!!! E a maior de todas as perguntas: Onde foi, e é que estou errando!!!

Mas não hesitarei, continuarei serenamente forte, honesto, leal e convicto dos meus princípios.

Ao ver, sinto alguns indagaram: Tolice, será que isso é falta do que fazer? Quer saber, que eles se danem!


Oportunidade!Gosto desta palavra...

Anónimo disse...

Good way of ԁеscribing, and pleaѕant paragгаph to take information οn the topic оf my pгesentation
foсuѕ, which і am goіng to
convey in ѕсhool.

Stoр by my blog post - wedding photographers prices