quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

A amizade


Uma dúvida sempre persiste, sobretudo no início da nossa vida: "O que existe de mais importante no mundo?" É a velha questão, que nos chama cedo ou mais tarde à atenção e que nos embala ao ideal; no meu entender a resposta é a "amizade", tal como acredito que seja para a maior parte de todos nós, é um facto, é uma realidade peculiar do ser humano, partindo de uma forma mais objectiva, o ser humano nasce para ser necessariamente feliz, antes e depois de realizar os seus sonhos e objectivos, a sua vida é percorrida e acumulada com carinhos, abraços, beijos, alegrias e sensações partilhadas, sonhos unidos...., isto tudo faz parte do que passamos com os nossos amigos que fazemos ao longo da nossa vida, por vezes podemos estar enganados com alguns deles e isso nota-se quando a falsidade vísivel e não escondida atinge-nos em momentos da nossa vida.
Costuma-se dizer que os verdadeiros amigos são aqueles que aparessem em momentos difíceis da nossa vida, sendo-lhes indiferente o grau de dificuldade em que nos encontremos eles estão lá para nos dar atenção, conselhos, carinhos e afinal de contas para nos dar outra forma de pensar e estar na vida, quero eu dizer que conviver com os amigos não é só estar no divertimento e se falar de coisas de que se gosta em comum, mas também é crescer moralmente, faz-nos levantar a auto-estima submersa e o mais importante ajuda-nos a atingir o nosso ideal de felicidade.
Eu confesso, eu não tenho muitos amigos, mas os que tenho, digo com toda a clareza que são uns amigos verdadeiros e confiáveis. Contudo, na verdade não existem palavras para descrever o que é a amizade, é algo de misterioso e abstracto, quase me arrisco a dizer que a amizade alimenta a nossa vida. É simplesmente a paixão do ser humano.

Por fim para reflectir deixo-vos uma citação:

"A amizade é uma alma com dois corpos"

"A primeira qualidade do estilo é a clareza"

"Ter muitos amigos é não ter nenhum"

2 comentários:

Unknown disse...

adorei muito a filosofia da amizade ser amigo é um bem muito especial apreciar uma amizade é muito bom e nos faz feliz

francisco bernardo vilanculos disse...

Hum adoreii tambem so falta filosofia de esperança